top of page

O ESPAÇO DE TRABALHO INFLUENCIA NO SEU DESEMPENHO !



Responda rápido: Você prefere trabalhar em um ambiente extremamente formal, com roupas sociais ou ficar confortável, sem regras rígidas de etiqueta com seu fone de ouvido tocando sua música favorita?

Com certeza você optou pela segunda opção.

Isso porque um ambiente de trabalho confortável é favorável à criatividade, produtividade e resolução de problemas. Por isso nós, da Ponto Urbano, iremos mostrar algumas características que influenciam diretamente no seu desempenho como profissional para que você possa otimizar ainda mais sua rotina, produzindo cada vez mais e com melhor qualidade!


AMBIENTES DESCONTRAÍDOS AJUDAM NA CRIATIVIDADE

De acordo com uma pesquisa publicada na revista Exame, a carga horária do brasileiro jovem é, em média, 45 horas semanais. Ganhando o posto do 5º País que mais trabalha. Ou seja, como passamos uma grande parte da vida trabalhando, é essencial que esse ambiente seja confortável e descontraído, para promover a qualidade de vida, tanto física quanto psicológica.

Mas não é só isso, um ambiente descontraído, com uma decoração amigável e alegre inspira e incentiva a criatividade. Dessa forma, o trabalho é realizado de forma mais fluida, ágil e com qualidade.


ALGUNS ASPECTOS MENOSPREZADOS QUE IMPACTAM SUA PRODUTIVIDADE

Existem outros aspectos, além do ambiente, que influenciam diretamente o seu trabalho. Eles podem impactar de forma positiva ou negativa na sua produção. Embora sejam questões secundárias, devem ser observadas por serem indispensáveis.

Vejamos:

1- INTERNET

É essencial ter uma comunicação de qualidade, onde sua conexão com a internet é estável e ágil. Isso, além de tornar qualquer serviço mais rápido, otimiza sua rotina. Assim, o atendimento ao cliente e a produção se tornam mais rápidos e sem dificuldades como queda de conexão ou lentidão.

2- EQUIPAMENTOS

Computadores e impressoras de qualidade são essenciais para usufruir do que há de mais avançado nos programas e aplicativos, possibilitando ao usuário uma execução rápida e precisa de suas tarefas.

3- LIMPEZA

Um ambiente limpo e com climatização adequada proporciona o bem-estar durante as horas trabalhadas. Isso contribui para a saúde mental e física dos trabalhadores, já que um ambiente limpo e arejado não dá espaço para disseminação de doenças.

4- O AMBIENTE DE TRABALHO E SUA INFLUÊNCIA NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Para qualquer negócio, não importa o seguimento, construir um relacionamento e um atendimento sólido com o cliente é essencial. Dessa forma, ter um espaço confortável, onde ele possa se sentir “em casa” faz toda a diferença.

É claro que um bom atendimento e uma execução exemplar do trabalho são a base disso, mas transpassar profissionalismo é o ponto de partida. Ao disponibilizar um ambiente limpo, confortável e profissional, a mensagem que é passada ao cliente é de competência e confiança. Tornando, assim, o relacionamento empresa-cliente mais sólido.

5- CONSTRUA UM NETWORKING EM SEU AMBIENTE DE TRABALHO

Networking é a sua rede de contatos que pode influenciar diretamente na expansão do seu negócio. Esses laços empresariais são importantes pois fortalecem seu nome e disseminam ainda mais sua empresa.

Mas como é possível criar um ambiente propício ao networking?

Dentro dos espaços compartilhados, como é o caso do coworking, é possível criar uma rede de relacionamentos muito sólida. Afinal, estão todos compartilhando o mesmo espaço que, por ser descontraído, propicia a interação.

6- ORGANIZAÇÃO É ESSENCIAL PARA SUAS TAREFAS

É claro que podemos facilmente organizar nossa vida moderna em um smartphone, ou na nossa agenda no e-mail. No entanto, a organização física do trabalho afeta diretamente na execução de suas tarefas rotineiras. Isso porque um ambiente desorganizado facilita a distração e a lentidão das ações.

Na rotina de uma empresa, é essencial que alguém fique responsabilizado por essa função, organizando o que for necessário. No entanto, demanda um tempo que poderia ser empregado em outras funções. Por esse motivo um ambiente coworking tem se tornado tão atrativo: o layout limpo e organizado é mantido pelos funcionários do local e a única preocupação que o empresário e seus funcionário tem é o seu próprio trabalho.

Ter um ambiente de trabalho saudável vai além das necessidades de um empresário, os funcionários também são beneficiados. Proporcionar uma experiência agradável ao seu funcionário, é o que chamamos de employee experience.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page